Preços do etanol em alta diminuem ritmo das vendas no mercado interno

O dia foi de preços estáveis para o etanol em São Paulo. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado seguiu em R$ 2,28 o litro. Já o anidro se manteve em R$ 2,30 o litro.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, a alta nos preços registrada ontem nas usinas acabou desacelerando o ritmo de negócios. “Neste contexto, observa-se a leitura de que o mercado tem seus preços mais altos somente por influência indireta da gasolina e não por conta de uma demanda interna mais forte de modo expressivo no curto prazo. Neste contexto os preços acabaram sem suporte para novas altas, mas também não recuaram”, diz.

Este cenário tem ocorrido mesmo diante de ganhos graduais observados no petróleo em Londres, diz. “Mesmo assim, sinais de preços mais altos nos próximos meses continuam no radar da curva futura de preços. A recuperação moderada na demanda do Centro-Sul na primeira quinzena de setembro também reforça o tom de leve sustentação no curto prazo, impedindo quedas mais pronunciadas”, assinala Muruci.