O mercado brasileiro de milho deve registrar preços aquecidos nesta quarta-feira, 7. Com as dificuldades climáticas
para o andamento do plantio de verão, os produtores seguem retendo de ofertas da safrinha, o que impede um movimento de queda nas cotações do cereal. No cenário internacional, a Bolsa de Mercadorias de Chicago estende os ganhos da última sessão.
Na terça-feira, 6, o mercado brasileiro de milho manteve o cenário de preços de estáveis a mais altos. A oferta de milho segue tímida em grande parte do país. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o produtor brasileiro ainda adota a retenção como estratégia.
“O produtor está capitalizado e ainda não enxerga a necessidade de comercialização”, indicou Fernando Henrique Iglesias. Segundo ele, a movimentação cambial ao longo do dia produziu algum ruído nos preços nos portos. “Esta é sem dúvida umas das correlações mais importantes para o mercado neste momento. O clima é outra variável-chave, com chuvas abaixo do normal em grande parte do Centro-Sul, atrasando o plantio”, observou. Os prêmios para o milho brasileiro permanecem acentuados na comparação com outros players do mercado internacional.
Por Agência Safras