Soja Brasil

Soja Brasil: chuvas retornam para o Centro-Oeste e Sudeste do país

Já no Sul e Nordeste as chuvas serão pontuais e não devem afetar a maioria das áreas de soja. Confira a previsão para sua região!

A previsão do tempo começa a indicar o retorno das chuvas para importantes áreas de soja do país. No Centro-Oeste, por exemplo, os volumes ainda não serão os maiores, mas vai chover. No Matopiba, apesar de algumas instabilidades terem chegado a região nos últimos dias, o tempo seco retornará.

SUL

Para esta terça-feira o tempo seco predomina no Sul do país e nenhum dos três estados deve ter instabilidades. Já na quarta-feira há chance de pelo menos o norte e noroeste do Paraná receber algumas chuvas. O restante da região terá tempo seco.

SUDESTE

Na terça -feira as chuvas seguem afetando tanto São Paulo quanto Minas Gerais. Somente o Sul de paulista não terá instabilidades.

Na quarta as chuvas se espalham por toda a região, e afetam boa parte das áreas de soja de São Paulo e Minas gerais. Novamente a exceção é é o paulista e o norte mineiro.

CENTRO-OESTE

Nesta terça, a região receberá chuvas manchadas, ou seja, que podem afetar praticamente os três estados mas não todos os municípios. Somente o extremo sul de Mato Grosso do Sul deve ficar mais seco.

Na quarta as chuvas se espalham, mas novamente serão manchadas, desta vez até no sul de Mato Grosso do Sul pode chover. Segundo a meteorologia há chance para acumulados variando entre 30 mm e 60 mm em alguns municípios. Segundo a editora de Tempo do Canal RUral, Pryscilla Paiva, depois desta primeiras chuvas mais intensas, a tendência é a chuva recuar um pouco, retornando no fim do mês de outubro.

NORDESTE

Nesta terça feira, chove de maneira pontual no oeste da Bahia (próximo a Barreiras), mas a grande maioria dos municípios devem ter tempo seco. No Piauí chove de maneira pontual no oeste do estado próximo a Floriano e Uruçuí. Já no Maranhão as instabilidades pontuais afetam o leste do estado, próximo a Estreito e Colinas.

Na quarta-feira o tempo firme volta a predominar e já não há previsão de chuvas para nenhum dos três estados.

NORTE

Nos estados do Norte há chuvas tanto na terça-quanto na quarta-feira, principalmente em Rondônia.

Leia mais notícias sobre soja