Sul
A chuva ganha força no Paraná e Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando entre o Paraguai e Argentina, e quando combinado à áreas de instabilidade que atuam em diferentes níveis da atmosfera, mantém juntos a condição para pancadas de chuva em parte da região Sul.
Destaque para o Paraná, que recebe acumulados mais expressivos e não se descarta a chance para temporais com trovoadas e ventos variando de moderada a forte intensidade, especialmente no centro-oeste e norte do estado. Em Santa Catarina, há também expectativa para fortes temporais, mas desta vez com menores acumulados.
No centro-oeste, noroeste, serra e norte do Rio Grande do Sul, pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas, sem expectativa para tempo severo. Demais áreas gaúchas permanecem com tempo firme.
Sudeste
Chuva e tempo instável persistem em boa parte da região Sudeste do Brasil. Instabilidades no alto da atmosfera combinadas ao calor e umidade, mantém a condição para pancadas de chuva e temporais em todo estado de São Paulo, Rio de Janeiro e boa parte de Minas Gerais, onde não se descarta o risco para alta atividade elétrica, eventual queda de granizo e ventania.
Os volumes tendem a ser mais elevados nestas áreas, com destaque para o oeste paulista que deve receber os maiores acumulados. No Espírito Santo e centro de Minas Gerais, chuva mais rápida e pontual. Somente no norte mineiro o tempo segue firme. Temperaturas em rápido declínio na faixa leste de São Paulo e Rio de Janeiro.
Centro-Oeste
Chuva mais volumosa e que ocorre ao longo do dia se concentra em boa parte do Mato Grosso do Sul e no extremo sul do Mato Grosso e de Goiás. São previstos mais temporais, tudo por conta da formação de instabilidades, neste caso associadas ao avanço de uma área de baixa pressão atmosférica no norte do Mato Grosso do Sul. Não se descarta a chance de transtornos causados pela chuva intensa e volumosa, especialmente no Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Pouca coisa muda no padrão de tempo da região Nordeste do Brasil. A chuva fica restrita entre o Recôncavo Baiano e litoral do Ceará, mas ainda de forma fraca e pontual. No interior da região, tempo seco e quente, sem expectativa para chuva por enquanto.
Norte
Os acumulados de chuva diminuem de forma considerável na região Norte do Brasil. No entanto, não se descarta a chance para chuva entre Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia e sudoeste do Pará e Tocantins. Nas demais áreas, tempo seco e com temperaturas elevadas.