Moody's mantém previsão de crescimento do PIB brasileiro em 2021

A vice-presidente e analista sênior da Moody’s Samar Maziad, responsável pelo rating soberano do Brasil, afirmou que a agência de classificação de risco continua a esperar crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,4% para 2021. “Brasil já está no caminho da recuperação no terceiro trimestre e esperamos que continue.” A declaração foi dada nesta quarta-feira durante o evento Inside Latam Brasil, da Moodys.

Mas a analista lembrou que o crescimento do Brasil nos últimos anos foi decepcionante e que seria necessário ver uma expansão mais sustentável nos próximos anos, o que depende do avanço de reformas. “O crescimento potencial do Brasil hoje é estimado em 2%. Para PIB potencial maior, é necessário maior avanço de reformas.” Samar também disse que para o crescimento ser maior também é necessária a confiança na manutenção do compromisso fiscal do país.

amar Maziad disse ainda, em entrevista à imprensa, que, do ponto de vista fiscal, é preciso respeitar o teto e, neste sentido, a aprovação da chamada PEC Emergencial, que tem mecanismos para conter gastos públicos, é a medida mais importante de curto prazo.

Por Estadão C0nteúdo