As chuvas ainda não se regularizam nesta safra. Muitos estados oscilam entre tempo com chuvas e seco. No Sul, por exemplo, as chuvas devem dar uma trégua no fim de semana. Enquanto no Centro-Oeste a trégua dura um dia e no domingo volta a chover forte. Confira a previsão do tempo!
SUL
Nesta sexta-feira há previsão de chuvas pontuais no centro do Paraná, mas com baixos acumulados e de maneira manchada. De maneira geral o tempo seco dominará o dia no restante do estado, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
No sábado a tendência é de que as chuvas possam vir na parte leste dos três estados. Já os mapas do Inmet apontam para um tempo firme tanto no Paraná, quanto em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
No domingo há chance para chuvas pontuais no leste de Santa Catarina, próximo a Chapecó, se estendendo para a divisa com o Paraná. O restante da região terá tempo seco.
SUDESTE
Nesta sexta, a tendência é de chuvas pontuais em São Paulo e bons volumes em Minas Gerais, onde ocorrem os maiores acumulados e transtornos.
No sábado o tempo firme deve cobrir todo o estado de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais. Chuvas mesmo só sobre o triângulo mineiro e noroeste do estado.
No domingo ainda há previsão de chuvas para o nordeste paulista e triângulo mineiro. O restante das áreas dos estados terá tempo firme.
CENTRO-OESTE
Nesta sexta-feira ainda chove em boa parte da região, mas alguma áreas já devem ficar secas. Como no nordeste de Mato Grosso, centro e norte de Goiás e sul de Mato Grosso do Sul.
No sábado o tempo seco avança ainda mais e agora estão previstas apenas chuvas fracas no leste de Mato Grosso, sul de Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul.
Mas no domingo as instabilidades voltam com tudo, pelo menos para Mato Grosso, que terá, inclusive, temporais no noroeste do estado. Somente o nordeste deve ficar seco. Goiás também terá boas chuvas no sul e centro e tempo firme no norte. Já Mato Grosso do Sul pode ter chuvas no norte e centro do estado.
NORDESTE
Não há previsão de chuvas para nenhum dos três principais estados produtores de soja do Nordeste nesta sexta, sábado ou domingo.
NORTE
Na sexta-feira, a chuva perde intensidade na região Norte do Brasil, mas ainda não se descarta a chance para pancadas isoladas de chuva entre o Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e centro-oeste do Pará, devido à combinação entre calor e umidade. Nas demais áreas, tempo firme.
No sábado, destaque para chuva mais expressiva entre o oeste do Amazonas e Acre. Nas demais áreas os volumes tendem a ser menores, mas a chuva ainda vem acompanhada por trovoadas e ventos que variam de moderada intensidade. Grande parte do Pará e todo estado do Tocantins e Amapá permanecem com tempo firme.
Domingo ainda com chuva entre Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, com baixos acumulados, mas com condição para temporais. Chuva isolada ocorre ainda entre o sul do Amapá. Demais áreas da região, com tempo firme e sol predominando.