Os mapas meteorológicos devem ficar todos pintados neste fim de semana no Brasil. Isso porque as previsões mostram chuvas espalhadas por todo o país, trazendo a tão esperada umidade do solo que favorece a soja.
SUL
A sexta-feira promete chuvas para quase todo o Rio Grande do Sul. A exceção é o norte do estado que permanece seco, assim como toda Santa Catarina e boa parte do Paraná, que pode ter instabilidades apenas no norte do estado.
No sábado, como previsto anteriormente, chuvas para os três estados o que deve favorecer a germinação da soja recém semeada.
No domingo as instabilidades voltam a ficar mais restritas a parte leste dos estados, podendo afetar pontualmente o centro do Rio Grande do Sul também.
SUDESTE
Na sesta também há boa chance de chuvas generalizadas em Minas Gerais, centro e norte de São Paulo, somente o sul do estado paulista não terá chuvas.
No sábado as chuvas se espalham pelos dois estados, com chance de maiores acumulados no norte de São Paulo e triângulo mineiro.
O domingo segue regado a muitas chuvas em toda a região, com chance de maiores volumes em Minas Gerais.
CENTRO-OESTE
Na região, há chance de chuvas nos três estados nesta sexta-feira. O maiores acumulados podem acontecer no sul de Mato Grosso do Sul.
No sábado nada muda e as chuvas seguem atuando de maneira generalizada nos três estados, favorecendo a umidade do solo.
O Domingo será bastante chuvoso para os três estados, com destaque para a possibilidade de temporais no oeste de Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Na sexta-feira há chance para chuvas no norte do Maranhão e Piauí e sul e parte do oeste da Bahia.
No sábado as chuvas se espalham pelo Maranhão e afetam áreas do sul e norte do estado. NO Piauí as instabilidades permanecem atuando sobre o nordeste do estado. Na Bahia as áreas que recebem chuvas são o sul e o oeste.
No domingo as chuvas persistem sobre a região, afetando quase todo o Maranhão, exceto a parte norte do estado. O oeste do Piauí também pode receber chuvas, assim como o oeste da Bahia.
NORTE
Nesta sexta-feira as chuvas atuam sobre toda Rondônia, também sobre a parte sul do Pará e todo Tocantins.
No sábado nada muda e as instabilidades seguem atuando sobre as mesmas áreas.
Nada muda para a região e as chuvas seguem atuando sobre Rondônia, Tocantins e boa parte do Pará.