Mercado e Cia

Alexandre Garcia: Joe Biden vê o Brasil como quintal dos Estados Unidos

Nesta terça-feira, 3, os norte-americanos devem ir às urnas votar para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O país deve atingir o recorde de votos antecipados

Nesta terça-feira, 3, os norte-americanos devem ir às urnas votar para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O país deve atingir o recorde de votos antecipados, que já ultrapassa os 97 milhões e chegou aos 71% do total registrados em toda eleição de 2016.

“No caso de vitória de Trump, as ligações de amizade com o presidente Bolsonaro vão muito além das relações de estado. Se o Biden ganhar, já tomamos conhecimento que ele quer punir o Brasil por causa da Amazônia. Agora ele fala em reunir o mundo para punir o Brasil, o que isso quer dizer? Ele já tinha falado isso quando afirmou que a Amazônia era do mundo e não do Brasil, falou sobre punições aos brasileiros, sanções econômicas fortes, ele é um intervencionista, é um daqueles que julgam que o Brasil é o quintal dos EUA”, afirmou o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia.

Amazônia

“Coincidência ou não, o vice-presidente Mourão estará voando nesta quarta-feira, 4, pela Amazônia. O embaixador da França estará na comitiva, encarregado de negócios. Vão ver muito verde que é maior que a Europa toda praticamente, pelo menos a Europa Ocidental, vão ter noção que não há uma solução genérica para a Amazônia”, disse o comentarista.