Nesta terça-feira, 24, a partir das 8h, a Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), promove a 13ª edição do Congresso de Marketing do agro. Em 2020, além do tema principal, que será “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, o evento vai falar também sobre a importância da imagem do brasileiro perante aos seus concorrentes.
Segundo Jorge Espanha, presidente da ABMRA, o evento é uma grande oportunidade para os produtores se atualizarem sobre o marketing do agronegócio e fortalecer a imagem do setor. “Temos que transmitir a mensagem-chave aos nossos concorrentes que produzimos com sustentabilidade. Se não fizermos isso, eles irão vender uma imagem que for mais conveniente, mas que pode não ser a ideal para o Brasil”, destaca.
O presidente da ABMRA entende que o debate sobre os concorrentes do agro no Brasil se trata de uma competitividade natural, pois “o país hoje tem uma importância por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas segundo a Embrapa, e isso atrai a atenção de todos, ao mesmo tempo que é motivo de orgulho para todos os produtores rurais brasileiros”.
Este tema será discutido em um dos painéis do congresso ABRMA, que abordará as percepções sobre o agro, e como torná-lo motivo de admiração no Brasil. “Vamos trabalhar a imagem do agro e mostrar as pessoas como valorizar a imagem setor junto à população urbana”, ressalta Espanha.
Congresso de Marketing do agro terá ao todo cinco painéis, que contarão com a presença de 24 especialistas. O evento será online e gratuito com transmissão do pelo Youtube do Canal Rural a partir das 8h.
Para participar Inscreva-se no site.