Soja Brasil

Soja: chuvas chegam acompanhadas de ventania e granizo no Sul

Segundo a meteorologia, em partes da região pode chover em 6 dias, mais do que nos meses anteriores. Confira!

As chuvas retornaram para a região Sul nesta quinta-feira e devem continuar na sexta-feira. Segundo a meteorologia há chance para ventanias e queda de granizo em algumas áreas. NO Sudeste as chuvas também retornam. Já o Centro-Oeste e Nordeste o tempo seco é que deve predominar.

SUL

Os temporais previstos para acontecer nesta quinta-feira, na região Sul, se confirmam e podem vir acompanhados de granizo e ventania, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a meteorologia vai chover mais em 6 dias do que em setembro e outubro. Somente o Paraná pode ter chuvas mais pontuais e manchadas na parte centro-sul do estado.

Na sexta-feira as instabilidades sobem mais e deixam o centro-sul do Rio Grande do Sul mais seco. As chuvas devem afetar toda a parte norte gaúcha, Santa Catarina e agora sim o Paraná, com maior intensidade. Os maiores acumulados são esperados para o sudeste paranaense.

SUDESTE

No Sudeste deve predominar o tempo seco nesta quinta-feira. No entanto há chance para garoas manchadas no triângulo mineiro e leste paulista.

Na sexta-feira as chuvas retornam para o Sudeste, mas afetam apenas São Paulo. E nem é todo o estado que terá chuvas, já que o noroeste deve permanecer seco. Os maiores acumulados devem acontecer no sul paulista.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira, as condições de tempo seguem semelhantes aos dias anteriores na região Centro-Oeste, com instabilidades concentradas no centro e norte e tempo seco e quente na faixa sul. A chuva pode vir com força em Goiânia. Em Mato Grosso do Sul, tem previsão de rajadas de vento de até 50 km/h até o final do dia. A chuva, por outro lado, ainda não chega por lá.

Na sexta-feira, a nebulosidade aumenta em Mato Grosso do Sul e os ventos sopram com rajadas de até 50 km/h no final do dia, por causa de uma frente fria que atua no Sul do Brasil e que se conecta a um corredor de umidade da Amazônia. Porém, a chuva isolada com trovoadas se restringe ao sul deste estado. Outras áreas de instabilidade seguem mantendo o tempo instável em parte de Mato Grosso. Por outro lado, tempo firme, bastante seco e muito quente à tarde em Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e quase todo Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para Bahia, Piauí e Tocantins na quinta-feira e na sexta.

NORTE

Na quinta-feira, os temporais mais fortes e com acumulados elevados de chuva, se concentram mais no Amazonas, Roraima e no oeste e norte do Pará, por conta de instabilidades típicas da estação. Apenas o leste de Tocantins é que fica com tempo mais firme.

A partir da sexta-feira as chuvas mais volumosas ocorrem mais no Acre, em Rondônia e no oeste e norte do Amazonas, Roraima e boa parte do Pará e do Amapá. Destaque para a chuva intensa e volumosa nas capitais Manaus, Belém e Macapá. A chuva retorna também ao Tocantins, devido à áreas de instabilidade que se formam em níveis altos da atmosfera. Mesmo que de forma isolada, não se descarta o risco de temporais.

Leia mais notícias sobre soja