A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) irá retomar os trabalhos presenciais em 2021, com o objetivo de iniciar articulações políticas para acelerar algumas pautas ligadas ao setor. Composta por 284 parlamentares, a bancada do agro é uma das maiores do Congresso Nacional.
Segundo Glauber Silveira, comentarista do Canal Rural, a atual gestão da FPA vem mostrando insatisfação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. “O presidente da FPA, Alceu Moreira, questiona a gestão do Maia pois ele não tem colocado em discussão pautas relevantes para o setor, como a regularização fundiária e o projeto de lei BR do Mar”, destaca Silveira.
Ainda de acordo com o comentarista, o presidente da FPA acredita que a atuação de Maia está voltada para atender questões que são cobradas por partidos de oposição da bancada do agro, como questões ambientais, sem ouvir as demandas do setor produtivo.
Glauber Silveira acredita que o retorno aos trabalhos presenciais em 2021 terá um peso importante para os projetos do agro no congresso. “Os membros da FPA querem uma articulação melhor, e, também, estão estudando o apoio para os nomes que vão concorrer à presidência da Câmara, de olho nos deputados que estão alinhados com os interesses do agro”, finaliza