Sul
O tempo firma cada vez mais no Sul do Brasil e apenas no litoral tem ainda muita umidade e variação de nuvens.
Chove de maneira isolada no sul, leste e centro do Paraná e no leste de Santa Catarina, devido a áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera e a umidade que sopra do oceano.
A amplitude térmica aumenta, com temperaturas mais amenas pela manhã e mais elevadas à tarde.
Sudeste
Nesta quinta-feira, segue a condição para chuva intensa entre o Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, onde novamente há chance para volumes elevados e potenciais transtornos em áreas de risco, reflexo da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica em alto mar e da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Em Minas Gerais também chove forte, mas com menores volumes se comparado as demais áreas.
Em São Paulo, a chuva perde força, mas ainda não se descarta a chance para chuva isolada no norte, nordeste e faixa leste paulista, que vem acompanhada por trovoadas. O tempo firme predomina somente na região centro-oeste de São Paulo.
Centro-Oeste
Há previsão de chuva em grande parte da região, mas o destaque continua sendo os estados de Mato Grosso e Goiás, que receberão os maiores acumulados.
Os períodos de sol passam a ser mais evidentes no território goiano, mas a chuva ocorre com forte intensidade no período da tarde. No noroeste de Mato Grosso, o sol pouco aparece ao longo do dia, e há potencial para volumes elevados e transtornos.
Nordeste
A chuva generalizada continua no oeste e no sul da Bahia, nas cidades mais próximas a Minas Gerais e ao Espírito Santo. Maiores volumes são esperados para o sul baiano, onde as rajadas de vento podem chegar a 50 km/h. Segue chovendo também no Maranhão, oeste e sul do Piauí e regiões costeiras.
Boa parte do sertão terá tempo firme e bastante quente.
Norte
Destaque para chuva forte e temporais entre o Acre e Rondônia, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e há previsão de chuva a qualquer momento. Devido a essa condição, as temperaturas serão baixas nos dois estados.
Chove na forma de temporais também sobre o Tocantins, e nas demais áreas da região Norte, a chuva é mais isolada, apesar de vir acompanhada por trovoadas.