A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto opera com cotações em leve alta. Em sessão de estreitas margens, o mercado avança modestamente com correção técnica após ter tocado na sessão de ontem em mínimas de seis semanas, pressionado pelo excesso de oferta global.
A região centro-sul do Brasil produzirá uma safra recorde em 2020/21. Conforme estimativa da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), a produção da safra que será encerrada oficialmente no próximo mês de março totalizará 38,4 milhões de toneladas, crescendo 43,5% na comparação com a temporada passada.
As usinas direcionaram mais cana para o açúcar diante dos preços bem mais favoráveis em relação ao etanol, ao mesmo tempo que o clima mais seco aumentou o teor de sacarose na cana, fatores que explicam o salto na produção.
Neste momento, os contratos com entrega em março/2021 operam cotados a 14,16 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,04 centavo (+0,28%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2021 tem cotação de 13,59 centavos (+0,29%).