O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta, 15, da inauguração de um novo relógio na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Sem citar o governador João Doria, Bolsonaro disse que enquanto ele for presidente a maior central de abastecimento do país não vai ser privatizada e nem vai mudar de endereço.
Permissionários e trabalhadores da Ceagesp receberam o presidente com bandeiras do Brasil e faixas contra o governador João Dória, que propõe a privatização e mudança de endereço da companhia. “
“Aqui é um marco de São Paulo e não tem como sair. Estamos aqui há muitos anos. É o ganha-pão de todo mundo”, falou o vendedor Leandro Souza.
Bolsonaro prometeu uma reformulação na administração da Ceagesp com o novo presidente, indicado por ele em outubro, o coronel da reserva Ricardo Melo Araújo que terá a missão, segundo ele, de ‘acabar com os ratos’ que tomaram conta do local.
Bolsonaro contou que, enquanto for presidente, não haverá a privatização da companhia, em referência a uma promessa de Doria. “É o momento que estamos desratizando o Brasil e aqui é um ninho de ratos. Enquanto eu for presidente da República, essa é a casa de vocês”, disse.