A Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves dos Estados Unidos, informou que a covid-19 tem afetado a força de trabalho da empresa, embora não tenha registrado nenhum surto da doença em suas fábricas de processamento de frango. Segundo o CEO da companhia, Joe Sanderson, os casos de infecções estão levando à redução do número funcionários em atividade.
“Ainda estamos funcionando em nossa capacidade, mas estamos tendo mais casos de ausência agora do que durante todo o verão ou na primavera (no Hemisfério Norte).” Durante conferência internacional sobre resultados, realizada nesta quinta-feira (17), o executivo disse também que a empresa se prepara para vacinar 17.445 empregados, prevendo que o imunizante esteja disponível entre março e abril de 2021.
Contudo, a Sanderson acredita que a empresa terá muito trabalho pela frente, já que menos de 10% dos funcionários aderem à campanha de proteção contra a gripe comum. A produtora de aves, recentemente, começou a entrevistar empregados para descobrir o porquê da resistência. “Havia muitos equívocos”, diz o CEO. “Não queremos que isso aconteça com a vacina contra covid-19.”
Por Agências Safras