Soja

Aprosoja-MT empossa novo presidente e corpo da diretoria para o ciclo 2020/2023

Em seu discurso, o presidente empossado Fernando Cadore destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil

Fernando Cadore toma posse como presidente da Aprosoja Mato Grosso/ Foto: Comunicação Aprosoja-MT/Divulgação

Fernando Cadore tomou posse nesta sexta-feira, 18, em Cuiabá (MT), como novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) para o triênio 2021/2023. Na ocasião, o novo corpo da diretoria também foi empossado, além de 176 delegados que serão os representantes da associação nos 25 núcleos da Aprosoja no interior do estado.

Em seu discurso, o presidente destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil. São mais de 7.200 associados e milhares de hectares representados.

“Em Mato Grosso, 50% dos produtores plantam até 500 hectares e 85% desses, até três mil hectares, então não tem barões do agro, somos agricultores familiares. Vamos continuar os investimentos em pesquisa, com as ações, programas e projetos como o Classificador Legal, Soja Plus e semente salva, e que realmente façam a diferença na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade socioambiental. Queremos avançar na logística, e na armazenagem, essa precisa ser vista com outros olhos, já que Mato Grosso tem 50% da capacidade do que produz e somente 40% estão nas mãos do produtor”, disse Cadore.

Comunicação Aprosoja-MT/Divulgação

Representando o governador de Mato Grosso, o vice-governador, Otaviano Pivetta, afirmou que a Aprosoja é uma entidade de sucesso e bem sucedida e que o Estado de Mato Grosso quer ver os agricultores em pé e não mais prostado para atender suas demandas.

“Sabemos da importância desse setor produtivo e das necessidades da classe. O pior ficou para trás, muitas coisas boas estão acontecendo, nossa malha viária está bem melhor, estamos investindo na infraestrutura para que você produtor rural, que paga seus impostos, possa receber de volta os recursos em obras e melhorias para Mato Grosso”, finalizou Pivetta.

O atual presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, também discursou. “Deixo a presidência da entidade de cabeça erguida, com alegria e o sentimento do dever cumprido, pois sei que tive apoio dos produtores para conduzir a entidade nesses três anos. Essa nova diretoria que assume hoje está preparada para conduzir a instituição para os próximos três anos e ser o escudo dos agricultores”, finalizou Galvan.

  • Para conferir todos os nomes dos delegados eleitos e indicados para o triênio 2021/2023, clique aqui.