Trigo: USDA estima alta de 5% na área de plantio para 2021

O plantio de trigo de inverno para colheita em 2021 nos Estados Unidos é estimado em 31,991 milhões de acres, alta de 5% na comparação com a safra anterior e de 2% ante 2019. A área representa a quarta menor na história do país. O mercado esperava 31,4 milhões de acres.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o plantio aconteceu durante quase todo o período dos trabalhos acima da média dos últimos cinco anos. A semeadura já estava praticamente finalizada em 15 de novembro.

O trigo hard vermelho de inverno teve área plantada em 22,3 milhões de acres, alta de 4% ante o plantio anterior. O mercado projetava 22,1 milhões. Os maiores aumentos foram estimados no Kansas, em Montana e na Dakota do Norte. As maiores quedas foram estimadas em Nebrasca e no Texas. Em Nebraska e em Utah, as áreas foram as menores da história.

Para o trigo soft vermelho de inverno, o plantio somou 6,23 milhões de acres, alta de 12% ante o ano anterior. O mercado projetava 5,8 milhões. Os maiores aumentos foram registrados em Indiana, no Missouri, no Tennessee e no Winsconsin. As maiores quedas foram projetadas na Georgia, em Maryland e em Ohio.

O trigo branco de inverno foi plantado em 3,48 milhões de acres, queda de menos de 1% em relação ao plantio anterior. O mercado projetava 3,5 milhões.

Por Agência Safras