Diversos

Milho: queda nos preços em Chicago se aproxima de 4%

O mercado seguiu digerindo o relatório baixista do USDA; além disso, o cancelamento de embarques também afetou negativamente os preços

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão desta quarta-feira, 10, com preços acentuadamente mais baixos. O mercado seguiu digerindo o relatório baixista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta terça, 9. Além disso, realizações de lucros e o cancelamento de uma venda do país a destinos não revelados completaram o quadro negativo.

Os contratos de milho com entrega em março/21 fecharam a US$ 5,34, baixa de 21,75 centavos de dólar, ou 3,91%, em relação ao fechamento anterior. A posição maio de 2021 fechou a sessão a US$ 5,32 por bushel, recuo de 21,50 centavos de dólar, ou 3,87%, em relação ao fechamento anterior.

Entre os fatores que pesaram negativamente esteve o cancelamento de embarques do grão norte-americanos. Os exportadores privados do país reportaram USDA o cancelamento de uma venda de 132 mil toneladas de milho para destinos não revelados. O cereal seria entregue na temporada 2020/21.