Diversos

Marcelo Queiroga é o escolhido de Bolsonaro para comandar o Ministério da Saúde

Em declaração a seguidores em Brasília, Bolsonaro informou que o nome escolhido para o lugar do general Eduardo Pazuello é o do médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira, 15, que vai trocar o comando do Ministério da Saúde. Em declaração a seguidores em Brasília, Bolsonaro informou que o nome escolhido para o lugar do general Eduardo Pazuello é o do médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga.

“O trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte da gestão foi muito bem feita por ele e partimos agora para a parte mais agressiva no combate ao vírus. Anuncio agora que o Dr. Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, será publicado no Diário Oficial da União e começa uma transição que vai durar uma ou duas semanas”, disse Bolsonaro

Queiroga será o quarto ministro da Saúde da gestão Bolsonaro e desde o início da pandemia de Covid-19. Antes dele, passaram pelo posto Luis Henrique Mandetta, Nelson Teich e o general Pazuello.

Troca esperada

Mais cedo,  o ministro Eduardo Pazuello confirmou que o presidente Jair Bolsonaro estava discutindo novos nomes para assumir a posição de titular da pasta. “O presidente está pensando em substituição, avaliando nomes. O presidente está em tratativas para reorganizar o ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Não estou doente. Quando o presidente tomar sua decisão faremos a transição correta, como manda o figurino”, declarou.

Em entrevista coletiva, ele fez um balanço da gestão no combate à pandemia. “Estou à disposição para ajudar todos que vierem aqui. Isso não é palavra de despedida. Tenho orgulho de estar à frente da pasta cumprindo missão. Não me sinto pressionado por nenhuma notícia ou fake news. O problema é a pandemia, os óbitos. Apoiar todos os brasileiros – esta é a missão”, comentou.

De bem com a comida