Os estados do Nordeste terão problemas nos próximos dois dias. Isso porque novas instabilidades se formaram na região trazendo, inclusive, temporais para áreas da Bahia, Maranhão e Piauí. No Sul e Sudeste o tempo ficará mais seco, mas as temperaturas irão cair bastante pela manhã. Previsão
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
A quarta-feira será marcada por tempo seco em toda a região Sul. As temperaturas começam a cair durante a manhã e as mínimas podem bater os 8ºC, no leste catarinense. Mas a tarde elas voltam a subir e as máximas chegam a 32ºC no noroeste do Paraná.
Na quinta-feira nada muda e o tempo seco prevalece em toda a região. Desta vez, além do leste de Santa Catarina, o nordeste do Rio Grande do Sul e o sudeste do Paraná registrarão temperaturas mínimas na casa dos 8ºC. Já as máximas chegam a 30º no noroeste paranaense.
SUDESTE
As instabilidades começam a dar uma trégua para o Sudeste do país. Nesta quarta-feira a tendência é que todas as áreas de São Paulo tenham um dia mais seco. Ainda assim, ainda há nuvens de instabilidades bem espaçadas e espalhadas pelo interior do estado, que podem trazer chuvas pontuais. Em Minas Gerais a previsão é quase a mesma, exceto pela parte leste que terá boas chuvas. As temperaturas começam a cair na parte sul paulista durante a manhã e podem chegar a mínimas de 10ºC.
Na quinta-feira as instabilidades se afastam de vez de São Paulo e deixam o dia bastante seco. Em Minas Gerais só deve chover na faixa leste e norte do estado, deixando todas as demais, incluindo o centro, mais secas. As manhã seguirão frias, principalmente no sul paulista.
CENTRO-OESTE
Nesta quarta-feira, volta a chover de forma isolada no sul de Goiás. A chuva também alcança áreas do norte de Mato Grosso e pode ter, inclusive, temporais com trovoadas e chuva forte. Em outras áreas do Centro-Oeste, o tempo seco continua. Destaque para o declínio de temperatura em Mato Grosso do Sul, em comparação aos dias anteriores.
Na quinta-feira, tempo firme e com poucas nuvens, além de maior amplitude térmica em grande parte do Centro-Oeste. Destaque para a manhã com temperaturas mais baixas em Mato Grosso do Sul. Por outro lado, nas áreas mais ao norte da região, o tempo segue instável e há chuva isolada no norte de Mato Grosso, que pode vir ainda com trovoadas.
NORDESTE
A quarta-feira deve ser marcada pela volta das chuvas em todo o oeste da Bahia, fato que deve frear o avanço da colheita. No Piauí há previsão de instabilidades em todo o estado, dificultando ainda mais a colheita. O Maranhão também segue sem trégua das chuvas.
Na quinta-feira as chuvas se intensificam no oeste da Bahia e agora há chance de temporais na região, principalmente ali para os lados de Barra. O Piauí também verá as instabilidades se intensificarem e muitas regiões voltam a enfrentar temporais. O Maranhão não fugirá à regra e pode ter temporais no sul do estado.
NORTE
Nesta quarta-feira, as condições do tempo pouco se alteram na região Norte e a chuva segue volumosa em grande parte das áreas. Atenção para os elevados volumes acumulados entre Acre, Amazonas e Rondônia, além do norte de Rondônia. Volta a chover, inclusive, de forma localizada na divisa do Tocantins com Goiás.
Na quinta-feira, os temporais aumentam no norte do Tocantins e norte e leste do Pará, inclusive na região de Belém. Já entre Rondônia e sul do Amazonas, a circulação de ventos a mais ou menos 5 km de altura ajuda a formar nuvens carregadas e temporais nesta área até o final do dia.