Soja Brasil

Soja: previsão muda e áreas que teriam tempo seco receberão chuvas

Entretanto, as instabilidades não tendem a durar e na quarta-feira o tempo volta a ficar firme em boa parte do Sul e do Sudeste

A previsão do tempo do dia anterior mostrava que tanto a região Sul, quanto o Sudeste teriam um dia mais seco nesta terça-feira. Entretanto, isso não se confirmou e um corredor de umidade da Amazônia trouxe chuvas para a parte de baixo do mapa. A previsão mostra que na quarta o tempo voltará a firmar nas duas regiões.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A previsão do dia anterior não se confirmou e o dia pode ser marcado por chuvas no centro-norte do Paraná, as demais áreas do estado, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul terão tempo firme e seco.

tempo soja

Na quarta-feira a previsão indica chuvas no noroeste paranaense, com volumes até grandes em alguns municípios mais próximos à divisa, e chuvas na parte central no Rio Grande do Sul, só que ali a tendência é de baixos acumulados.

tempo soja

SUDESTE

A previsão do dia anterior também não se confirmou no Sudeste e a terça-feira tende a ter chuvas em todo o centro-sul paulista. O restante das áreas de São Paulo e Minas Gerais terá tempo firme.

tempo soja

Na quarta-feira a previsão indica novamente um dia mais seco nos dois estados.

tempo soja

CENTRO-OESTE

Na terça-feira, o tempo fica aberto na maior parte das áreas da região central do Centro-Oeste, com friozinho pela manhã em Mato Grosso do Sul e em áreas mais elevadas de Goiás e Distrito Federal. Porém, nas áreas mais a norte, tem tempo mais instável, algumas pancadas de chuva chegam ao centro e norte de Mato Grosso e no norte de Goiás. No final do dia, algumas instabilidades no Paraná propagam pancadas muito isoladas também para o extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira, boa parte do Brasil central tem a influência de uma massa de ar mais seco que mantém o tempo firme e com grande amplitude térmica. As temperaturas pela manhã são mais amenas entre Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Durante a tarde, o calor predomina. Já a chuva ocorre de maneira isolada no extremo sul de Mato Grosso do Sul, no centro e norte de Mato Grosso e no noroeste de Goiás, com acumulados modestos mas acompanhados de trovoadas.

NORDESTE

A terça deve ser marcada por tempo firme e seco no oeste da Bahia. O Piauí pode ter chuvas em toda a parte centro norte do estado, com chance para temporais. Por fim, no Maranhão, só não chove no sul do estado, o restante das áreas pode até ter temporais.

temp soja

Na quarta-feira há chance para chuvas somente na divisa oeste da Bahia, podendo chegar algumas instabilidades a Barreiras. No Piauí os temporais se intensificam e afetam todo o centro-norte do estado. No Maranhão as chuvas se espalham na quarta, com chance para temporais na parte leste do estado.

soja tempo

NORTE

Na terça-feira, as instabilidades persistem sobre o Norte do país. Destaque para os acumulados bastante elevados e a chuva mais generalizada sobre o centro norte do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará e Amapá. Volta a chover de forma isolada também ao sul do Tocantins.

Na quarta-feira, o tempo fica bem fechado entre o norte de Amazonas, Roraima e no leste do Amapá. Chove de forma mais pesada inclusive nas capitais Manaus, Macapá e Belém. Já em áreas do centro e sul da região Norte, a chuva vem em forma de pancadas entre períodos de melhoria.

Leia mais notícias sobre soja