Sul
A sexta-feira ainda será de tempo firme no leste de Santa Catarina e do Paraná. Porém, nas outras áreas da região, o dia é de sol e pancadas de chuva isoladas devido à atuação de áreas de instabilidade nos médios níveis da atmosfera. No Rio Grande do Sul (com exceção da região metropolitana de Porto Alegre, litoral norte e serra), a chuva pode vir com trovoadas mas sem risco para fortes temporais.
Em relação às temperaturas, o friozinho da manhã perde força na região, porém, à tarde, a temperatura cai um pouco devido à maior presença de nuvens no céu. No amanhecer, chance para nevoeiro no leste dos três estados.
Sudeste
O tempo segue firme em grande parte da região na sexta-feira. Há previsão de chuva fraca e isolada no oeste e norte paulista, no Triângulo Mineiro e também entre o litoral do Espírito Santo e parte do norte fluminense.
O friozinho pela manhã perde força, e à tarde, as máximas se elevam principalmente onde não chove. Aliás, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% em algumas cidades de São Paulo e de Minas Gerais.
Centro-Oeste
A chuva ganha espaço nesta sexta-feira. Instabilidades nos níveis mais elevados da atmosfera formam nuvens e chove em forma de pancadas em praticamente toda a região. Apenas no Distrito Federal e no nordeste goiano que o tempo continua firme. Mesmo onde chove, não há expectativa de acumulados elevados.
Nordeste
Entre o litoral do Maranhão e o litoral norte da Bahia, há chance para fortes pancadas de chuva com potencial para transtornos isolados. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue provocando chuva entre o Maranhão e o Ceará, enquanto que os ventos que sopram do oceano provocam chuva entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Tempo firme apenas no sul do Piauí e em todas as outras áreas da Bahia.
Norte
A semana termina ainda com chuva espalhada pela região. Maiores acumulados são esperados para o oeste do Amazonas e do Acre, além do nordeste do Pará. Demais áreas com chuva mais isolada, mas ainda assim com risco para trovoadas, especialmente entre a parte da tarde. Essa chuva ocorre especialmente por conta da combinação entre calor e umidade e também pela atuação da Zona de Convergência Intertropical.