Soja Brasil

Soja: chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste são destaque no fim de semana

Já em Minas Gerais e Bahia a tendência é que o tempo firme e se prolongue até a próxima semana. Confira a previsão para seu estado!

As chuvas devem afetar todas as regiões do país, mas não todos os estados. Enquanto há previsão de instabilidades no Paraná, no Rio Grande do Sul o tempo ficará mais seco. O mesmo ocorre com São Paulo e Minas Gerais, quando só os paulistas terão chuvas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A previsão indica tempo seco em boa parte da região Sul nesta sexta-feira. Entretanto há chance de chuvas no sul e sudeste do Rio Grande do Sul.

No sábado a previsão é de chuvas em todo o Paraná, Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Dali para baixo todas as áreas gaúchas devem ter um dia mais seco.

No domingo as chuvas mais intensas e consistentes ainda devem ocorrer no Paraná, mas não todo o estado, já que a parte oeste, pode ter melhorias e tempo firme. Em Santa Catarina as nuvens devem deixar o tempo fechado, mas as chuvas que afetam o norte podem cair sobre o restante do estado também. No Rio Grande do Sul a tendência é de tempo firme e seco, exceto no nordeste do estado que terá tempo fechado e chance para garoas.

SUDESTE

Nesta sexta-feira a previsão indica chuvas manchadas em todo o centro-norte de São Paulo e sul do triângulo mineiro.

No sábado as chuvas ganham força e afetam desde o centro até o oeste paulista. Chove também em boa parte do triângulo mineiro e sul de Minas.

No domingo as chuvas seguem avançando sentido ao mar e agora devem atingir desde o centro até o leste de São Paulo. Somente o norte e noroeste do estado devem ficar com tempo seco. Já em Minas Gerais as chuvas afetam a parte sul do estado.

CENTRO-OESTE

A chuva ganha espaço no Centro-Oeste nesta sexta-feira. Apenas no Distrito Federal e no nordeste e leste goiano o tempo continua firme. Mesmo onde chove, não há expectativa de acumulados elevados.

No sábado, a chuva segue se espalhando pela região Centro-Oeste, com risco de temporais muito isolados. No Distrito Federal e em toda a faixa leste de Goiás o tempo segue firme, seco e sem chuva. As temperaturas pelo Centro-Oeste ficam elevadas, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul.

No domingo o sol aparece em todos os estados em parte do dia, mas ainda tem instabilidades atuando no Brasil central e por isso as nuvens carregadas ganham força entre a tarde e à noite. Pode chover em todos os estados, de maneira bem isolada e com baixos acumulados. Antes da chuva, a sensação será de tempo bem abafado.

NORDESTE

Nesta sexta-feira o tempo deve ficar firme e seco no oeste da Bahia. O mesmo deve ocorrer no sul e centro do Piauí, apesar de ter algumas nuvens sobre a região. Já no norte piauiense vai chover bastante. No Maranhão só não chove no extremo sul do estado.

No sábado ainda não deve chover no oeste da Bahia, mas muitas nuvens se aproximam da região. No Piauí as chuvas voltam a afetar quase todo o estado, exceto no extremo sul. O Maranhão terá chuvas espalhadas de norte a sul do estado.

No domingo até há chance para chuvas no oeste da Bahia, mas elas devem ocorrer no extremo noroeste da região. O Piauí, por sua vez, deve ter tempo firme na faixa leste do estado (divisa com a Bahia) e chuvas no restante da região. O Maranhão terá mais um dia de chuvas generalizadas.

NORTE

A semana termina ainda com chuva espalhada pela região Norte do país. Maiores acumulados são esperados na faixa nordeste do Pará e Amapá. Nas demais áreas da região a chuva será mais isolada, mas ainda assim com risco para trovoadas, especialmente entre a parte da tarde. A exceção é o sudeste de Tocantins, que tem tempo firme.

No sábado, a chuva mais volumosa ocorre no Pará e no leste do Amapá. Os outros estados da região seguem com tempo instável, mas a chuva não traz grandes volumes acumulados. Mais uma vez não chove no sudeste de Tocantins. As temperaturas, em todo o Norte, ficam elevadas no período da tarde, mesmo onde há previsão para chuva.

No domingo, as instabilidades ocorre em forma de pancadas em todos os estados da região, com maior destaque para o Amapá e Pará. No Amazonas a chuva é mais forte, gerando temporais inclusive na capital Manaus.

Leia mais notícias sobre soja