Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) recuperaram nesta segunda-feira, 3, um trator furtado em 2018, em Maracaju (MS). O maquinário estava na Aldeia Bororó, e o líder da associação criminosa tinha sido preso pela operação Big Fish neste ano.
Durante a atuação policial, o indivíduo que se encontrava na posse do trator alegou que adquiriu a máquina agrícola há cerca de três anos do líder da associação criminosa, que na ocasião disse que estava vendendo o bem abaixo do valor de mercado (aproximadamente R$ 40 mil) em razão de tê-lo “pego em uma dívida”.
Somente neste ano a Defron recuperou três caminhonetes e vários implementos agrícolas subtraídos pela associação criminosa cujo líder responde por 16 ações penais pela prática de furtos contra, em sua grande maioria, propriedade rurais, além de vários inquéritos policiais.
- Suspeito de furto de soja em 2019 é preso por contrabando de defensivos
- Violência: ladrões invadem fazenda, fazem reféns e roubam 111 bovinos
O indivíduo que estava na posse do trator furtado foi indiciado pela prática de receptação. “Cópia do Inquérito em trâmite na Defron será encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Maracaju, com a finalidade de ser apurada a prática do furto”, informa.