Com apoio de
Sul
O avanço de uma nova massa de ar frio despenca novamente as temperaturas pela região Sul. Há possibilidade de geada ao amanhecer na Campanha e Serra Gaúcha, assim como na Serra Catarinense, onde os termômetros ficam abaixo dos 4°C. Nas demais áreas, o frio ganha força, mas não chega a gear.
Tem previsão de chuva somente no litoral do Paraná, enquanto as demais regiões e estados permanecem com tempo firme. A agitação marítima aumenta.
Sudeste
A passagem de uma frente fria sobre o oceano aumenta a nebulosidade e causa chuva desde o litoral de São Paulo até o estado do Rio de Janeiro, que pode vir acompanhada por trovoadas. Na Grande São Paulo, pode garoar no período da noite. As demais áreas da Região permanecem com tempo firme e seco. Temperaturas voltam a cair.
Centro-Oeste
O tempo não muda sobre o Centro-Oeste. O sol segue brilhando forte e não há previsão de chuva. O frio aumenta pela manhã no sul de Mato Grosso do Sul, mas nada extremo até o momento. O dia será de grande amplitude térmica com manhã de temperaturas mais amenas e tarde quente em toda a Região.
A umidade relativa do ar cai consideravelmente nas horas mais quentes do dia, configurando estado de alerta, principalmente na divisa entre os três estados.
Nordeste
Pouca coisa muda. Segue chovendo na forma de pancadas entre o norte do Maranhão, Piauí e Ceará, assim como em toda a costa leste nordestina. O interior segue com tempo seco e quente.
Norte
O tempo firme segue predominando em boa parte do Tocantins e Rondônia, e mais uma vez os níveis de umidade caem a níveis críticos nas horas mais quentes do dia. Nas demais áreas da Região Norte, há previsão para pancadas de chuva durante a tarde, que ocorrem com maior intensidade entre o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará.