As usinas de açúcar da Índia venderam 15,261 milhões de toneladas de açúcar no mercado doméstico entre outubro e abril (2020/21), em comparação com 14,680 milhões de toneladas durante o período correspondente da safra anterior, um crescimento de 6%.
Isso contraria a crença popular de que as vendas de açúcar caíram no país devido à pandemia de Covid-19, de acordo com um alto funcionário da Associação das Usinas de Açúcar da Índia (ISMA, na sigla em inglês).
“Isso não aconteceu porque o bloqueio não impediu que as pessoas vendessem sorvetes ou que a indústria manufaturasse guloseimas como bolos, biscoitos e outros doces. Da última vez, todas essas atividades foram interrompidas”, disse o diretor-geral da ISMA, Abinash Verma, ao Business Line.
De acordo com os últimos dados de produção de açúcar divulgados pelo órgão da indústria açucareira, a venda de açúcar em abril foi de 2,13 milhões de toneladas, ante uma cota de vendas estipulada em 2,2 milhões de toneladas.
Por Agência Safras