Sul
Diversas áreas de instabilidade se combinam e mantêm o tempo instável sobre grande parte da região. Há previsão de chuva moderada a forte sobre Santa Catarina e todo o estado do Paraná, com destaque para o noroeste, onde são esperados os maiores acumulados.
No Rio Grande do Sul a chuva é mais passageira, e o tempo firme passa a predominar na Campanha e fronteira oeste do estado.
A Marinha do Brasil alerta para ressaca entre Torres (RS) e Florianópolis (SC) até a manhã desta quinta-feira, 10, com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura.
Sudeste
Áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera seguem provocando pancadas de chuva sobre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e mesmo que de forma isolada, não se descarta o risco para temporais. A chuva acontece durante a tarde, após um dia de sol entre variação de nuvens.
Atenção ao centro-oeste, região sul e Grande São Paulo, onde a chuva ocorre com moderada a forte intensidade e pode acumular volumes mais altos ao final do dia.
Centro-Oeste
Atenção ao risco de chuva forte e volumosa sobre o sul de Mato Grosso do Sul, devido a áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera e potencializam a formação de nuvens carregadas. Em Campo Grande, o dia ainda fica nublado e com previsão de chuva a qualquer momento.
Em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, o tempo firme segue predominando.
Nordeste
A chuva novamente fica restrita ao norte do Maranhão, Piauí e Ceará, e a todo o litoral desde o Rio Grande do Norte até a Bahia. Maiores acumulados de chuva são esperados no norte do Maranhão, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais áreas, a chuva é rápida e isolada.
O interior nordestino segue com tempo seco.
Norte
Áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas ao calor e umidade seguem provocando chuva no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará nesta quinta-feira, e nessas últimas três regiões, o céu fica nublado e há previsão de chuva a qualquer momento.
Em Rondônia e Tocantins, o tempo firme predomina.