O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira, 22, durante o lançamento do Plano Safra 2021/22 e elogiou o trabalho realizado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Segundo ele, foi um nome indicado pela Bancada do Agronegócio no Congresso e que se mostrou certeira.
“Quero agradecer ao parlamento brasileiro, Câmara e Senado, porque tive liberdade para escolher nossos ministros, mas, nesta situação, eu pedi um nome e Tereza Cristina foi unanimidade. De imediato aceitei. Ela vale por dez ministros e, com toda certeza, está valendo um Alysson Paulinelli (ex-ministro da Agricultura). Ela é uma pessoa fantástica, a quem chamo de pequena grande mulher”, disse.
Bolsonaro destacou o trabalho feito pela ministra no exterior, sobretudo com países árabes. “Ela sempre vai à frente nas viagens, fechando acordo. O mundo árabe nos adora”, disse.
Se referindo ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Bolsonaro elogiou a conexão com o setor produtivo. “Você faz parte dessa história, Ricardo Salles, pois o casamento da agricultura com o meio ambiente foi um casamento quase perfeito. Não é fácil ocupar o seu cargo”.
O presidente ressaltou ainda a capacidade de produção de alimentos e a preservação ambiental feita pelo produtor rural. “O Brasil é um país fantástico, querido por todos, não apenas pelo nosso futebol, mas pela nossa gente. Alimentamos 1 bilhão de pessoas e somos o país que mais preserva. Se não fosse o agronegócio, como estaríamos? Somos um dos 5 países que menos decresceu, apesar da pandemia”, concluiu.