Raízen anuncia construção de nova unidade de etanol celulósico

A Raízen informou nesta sexta-feira, 25, que irá construir uma segunda unidade de etanol celulósico (E2G) (Planta de E2G) com capacidade instalada para a produção de 82 milhões de litros por ano, correspondente ao dobro da capacidade de sua primeira unidade. O valor do investimento não foi divulgado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que a unidade será integrada ao parque de bioenergia Bonfim localizado em Guariba (SP), que além da produção de açúcar, etanol de primeira geração e energia elétrica a partir da biomassa da cana, também abriga a primeira planta de biogás da companhia, inaugurada em outubro de 2020.

A previsão é que a Planta de E2G entre em operação em 2023. Com o início da operação dessa segunda planta, a capacidade total de produção da Raízen será de aproximadamente 120 milhões de litros de etanol E2G por ano.

“O anúncio da nova planta atende a crescente demanda pelo produto no mercado internacional, com 91% do seu volume já comercializado em contrato de longo prazo com um player global de energia. Com o domínio da tecnologia, a Raízen se consolidará como o único produtor mundial a operar 2 plantas de etanol celulósico em escala industrial”, diz a empresa.

Por Estadão Conteúdo