O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução clínica considerada satisfatória, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta, 16. Bolsonaro está internado desde a noite de quarta-feira, 14, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), após apresentar um quadro de obstrução intestinal.
- Bolsonaro deve ficar três dias internado em São Paulo, diz filho do presidente
- Bolsonaro sanciona lei que permite indústrias veterinárias produzirem vacinas contra Covid-19
Ainda de acordo com o informe da equipe médica, o presidente passa bem, mas não há previsão de alta. Nesta quinta, 15, foi feita a retirada da sonda nasogástrica com a perspectiva de que hoje fosse retomada a alimentação oral.
Mais cedo, o presidente despachou com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, por videoconferência. O ministro publicou uma foto em seu Twitter onde aparece trabalhando em frente ao telefone celular por onde fazia a vídeochamada com o presidente.
Histórico do presidente
Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelos procedimentos a que o presidente foi submetido após sofrer um atentado na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.
Na quinta, 15, devido ao seu estado de saúde, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo que costuma fazer pelas redes sociais às quintas-feiras. Ele recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e passou o dia acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.