Café: geada não atinge áreas produtores em São Paulo e Minas Gerais

Regiões produtoras de café no sul e cerrado de Minas Gerais e Mogiana de São Paulo não registraram geadas nessa última madrugada com a queda das temperaturas diante da passagem de uma massa de ar polar. Segundo fontes de uma cooperativa que preferiram não serem citados, pode ter ocorrido alguma geada apenas em áreas que estão fora da “linha de geada”, onde não é recomendada a produção pelo risco envolvido.

Na próxima madrugada, as temperaturas podem cair ainda mais em algumas regiões, mas não se esperam geadas ou prejuízo com o frio. Uma fonte lembrou que nos dias 02 e 03 de julho houve alguma geada apenas em baixadas, como em Franca e sul de Minas Gerais, mas sem danos consideráveis. A massa de ar polar dessa semana é considerada mais fraca que a da virada do mês de julho.

Nessa última madrugada, a temperatura mínima registrada chegou a 1,7 °C em Cabo Verde, e 1,9 graus em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. Já outras áreas tiveram temperaturas mínimas superiores, como 8,2 graus em Carmo do Rio Claro.

Por Agência Safras