Dólar fecha em queda seguindo mercado externo, mas de olho na covid

O dólar comercial encerrou a sessão em queda de 0,74%, negociado a R$ 5,1910 para venda. O dia foi de forte volatilidade para a moeda norte-americana, que iniciou a negociação em alta acompanhando o cenário externo. Investidores seguem monitorando a disseminação da variante Delta do coronavírus e os impactos na retomada da economia global.

“O dólar comercial abriu a sessão de hoje em leve alta, acompanhando o desempenho de sua congênere no exterior com a nova cepa Delta do coronavírus provocando a quarta onda pelo mundo, prejudicando a retomada da economia global”, explicou Guilherme Esquelbek, da Correparti Corretora.

“Aqui ruídos políticos também ajudaram para a moeda bater máximas, chegando a ser cotada acima da casa dos R$ 5,27. Na parte da tarde, inverteu sinal e virou o terreno negativo, ainda acompanhando o cenário externo aonde a moeda passou a perder valor, com o salto no preço do petróleo e a forte valorização nas bolsas. Em mais um pregão de grande amplitude e volatilidade o dólar fechou o dia em queda”, acrescentou o especialista.