Agosto é o mês mais seco do ano e marcado pela neutralidade do oceano Pacífico, ou seja, nem El Niño, nem La Niña. O mês terá a passagem de três frentes frias. Essa foi a notícia mais lida sobre agricultura no portal de notícias do Canal Rural. Confira abaixo essa e outras matérias.
5º Previsão alerta para onda de frio que pode ser a mais intensa em 30 anos
A previsão do tempo alerta para uma onda de frio que pode ser a mais intensa dos últimos 30 anos, caso a temperatura mínima prevista de -10°C seja alcançada em São Joaquim, em Santa Catarina. A última vez que os termômetros registraram esta temperatura foi no dia 2 de agosto de 1991. O atual recorde de frio deste ano é do dia 20 de julho quando a mínima registrada foi de -8,2°C, na cidade de Urupema, na serra catarinense. Entenda.
4º Milho: JBS importa 30 navios da Argentina para suprir demanda após quebra na safra
A JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, informou que importou 30 navios de milho da Argentina. De acordo com a empresa, o cenário climático adverso causou uma quebra na produção nacional, que está sendo compensada fortemente pela redução das exportações e maior área plantada no centro oeste. Saiba mais.
3º Novo golpe no campo: governo do RS alerta produtores rurais
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul faz novo alerta sobre golpes no campo a prefeituras e produtores rurais. Dizendo-se representantes do governo, criminosos têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral. Veja mais.
2º Previsão aponta para nova onda de frio em agosto; pode gear
De acordo com a Somar, de 31 de julho a 4 de agosto, tem mais uma nova onda de frio que voltou a ser prevista pelos modelos meteorológicos. “Dessa vez, a condição deve ficar restrita à região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com possibilidade de geadas amplas”, afirma Dissiré. Veja a previsão completa.
1º Previsão do tempo alerta: dia mais frio no Centro-Sul ainda está por vir
Com julho chegando ao fim, a expectativa agora é saber como o clima vai se comportar no próximo mês. Agosto é o mês mais seco do ano e marcado pela neutralidade do oceano Pacífico, ou seja, nem El Niño, nem La Niña.
O mês terá a passagem de três frentes frias. Uma por volta do dia 10, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa”, explica Pryscilla Paiva, editora-chefe do tempo. Saiba mais.