Sul
Tempo firme retorna a boa parte da região na sexta-feira e o frio começa a perder intensidade, além do aumento de nebulosidade no Rio Grande do Sul, por isso já não há mais condições de geadas. As temperaturas no entanto ficam baixas nos três estados. Chuva volumosa e persistente no leste de Santa Catarina e Paraná, incluindo as duas capitais.
Sudeste
A chuva continua no litoral de São Paulo e agora avança para todo o estado do Rio de Janeiro, enquanto que nas demais áreas da região o tempo fica firme, no entanto, ventos de sul diminuem a temperatura, mas longe de fazer frio extremo. Céu nublado no leste de SP, sul e zona da mata mineira e metade sul do Espirito Santo.
Centro-Oeste
Tempo firme predominante em toda a região com baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal caracterizando grande amplitude térmica. Cavado entre Argentina, Paraguai e Paraná aumenta a nebulosidade somente no sul de MS.
Nordeste
As condições se mantêm de chuva em forma de pancadas isoladas no litoral nordestino, enfraquecida se comparada ao começo da semana. Tempo firme característico no interior da região com baixa umidade do ar.
Norte
Chuva volta a acontecer de forma bem irregular sobre o centro do Pará nesta sexta-feira, após quase 2 meses sem chuva. A precipitação continua nas demais áreas do norte da região, em forma de pancadas de chuva tropicais e pontuais. Tempo firme no Tocantins, Roraima e Acre, onde há aumento de focos de queimadas.