ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.

A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.

O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.

“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.