Usina Bioenergia do Brasil vai a leilão em outubro

A usina Bioenergia do Brasil, em plena operação, será vendida em leilão, de acordo com a consultoria Datagro. A usina tem capacidade instalada para moagem de 10 mil toneladas de cana-de-açúcar por dia, 800 toneladas de açúcar, 600 m³ de etanol hidratado e 400 m³ de etanol anidro, além de 165 MWh diários. Esta safra deverá atingir a moagem de 1 milhão de toneladas.

A usina foi inaugurada em 1979 durante o Proálcool, com o objetivo de instalar uma destilaria autônoma de álcool carburante no município de Lucélia (SP). A usina tem um contrato de arrendamento com a Usina Floralco até 2038, com opção de compra e opção de rescisão sem ônus.

As duas usinas juntas apresentam grande sinergia, formando um cluster com capacidade de moagem de 22 mil toneladas de cana por dia, capacidade de produção de 1,2 mil m³ de etanol e 1,4 mil toneladas de açúcar por dia.

O leilão da Bioenergia do Brasil será na modalidade de entrega de propostas em envelope fechado. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 28 de outubro e será realizada no escritório do Administrador Judicial na cidade de Campinas (SP), com transmissão ao vivo pelo portal da Datagro.