Diversos

‘Manifestação dos caminhoneiros pode prejudicar Bolsonaro’

Para Silvia Fagnani, o movimento pode acarretar em alta da inflação e risco de desabastecimento, fatores que podem abalar a popularidade do presidente

A sócia da Think Brasil Diplomacia Corporativa Silvia Fagnani, analisa os desdobramentos com a manifestação dos caminhoneiros, destacando que o grande receio é acontecer o mesmo que foi observado nos protestos de 2018. “Os caminhoneiros que estão fazendo esses protestos de tentar ajudar o presidente Jair Bolsonaro e ir contra as decisões do STF podem acabar dando um tiro no pé. Isso pode prejudicar muito o próprio presidente que pode enfraquecer com todos os desdobramentos”.

Segundo Silvia, esse movimento pode acabar gerando um aumento na inflação e risco de desabastecimento, fatores que podem abalar a popularidade do presidente. “O agronegócio é sempre penalizado, pois é o que precisa de mais estradas para escoar”, comenta Silvia.

“Temos que torcer para uma harmonia entre os três poderes e a longo prazo repensar em novos modais para o escoamento e não depender só das estradas”, complementa.