Rondônia pode adotar projetos de segurança alimentar paranaenses

Projetos de segurança alimentar e nutricional desenvolvidos no Paraná estão chamando a atenção de outros estados. Uma equipe da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas) esteve em Curitiba, de quarta (01) até esta sexta-feira (03), e manteve várias reuniões com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), e visitou alguns projetos desenvolvidos na cidade.

“Não tem como não levar ideias para lá e apresentar para os nossos gestores e ver o que se adapta para a nossa região, o que se pode fazer de imediato, o que a gente pode fazer a longo prazo. É tudo fantástico”, afirmou a coordenadora de Desenvolvimento Social, Pâmela Trajano. Ela estava acompanhada pela gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Edilaine Naiara Gonçalves, e pelas assessoras Luíza Duarte de Oliveira e Cleusa Firmino Medeiros.

A visita da equipe foi precedida de uma pesquisa sobre o local onde poderiam colher os melhores exemplos aplicáveis à realidade de Rondônia. “O Estado do Paraná é o que se destaca nas políticas de segurança alimentar e nutricional”, disse Edilaine.

Segundo ela, o planejamento da viagem teve a aprovação imediata da secretária de Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia, Luana Rocha. “Ela prestou apoio para que pudéssemos vir aqui, ter essa capacitação, essa troca de experiências e esse conhecimento, que é multiplicável”, disse.