Cotrijal anuncia expansão para o vale do Rio Pardo (RS)

Produtores da região de Pântano Grande e Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, receberam com otimismo a notícia da chegada da Cotrijal nesses dois municípios. A cooperativa adquiriu duas unidades que pertenciam à Cerealista Pântano Grande e passa a assumir as operações das estruturas em 1o de outubro.

A produção de soja está em expansão no Vale do Rio Pardo e a expectativa é de que a chegada da Cotrijal contribua com o desenvolvimento econômico e social da região. “Queremos auxiliar os produtores a ampliarem a produção e a produtividade e viemos para construir uma parceria frutífera, alicerçada na credibilidade que a cooperativa conquistou em 64 anos de existência”, anunciou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O vice-presidente, Enio Schroeder, disse que a ampliação da área de atuação foi discutida nos Conselhos de Administração e Fiscal e apoiada pelos líderes de núcleo, que viram uma oportunidade para a Cotrijal crescer em escala e também beneficiar a comunidade local com o trabalho da cooperativa. “Estamos convictos de que foi um importante investimento para continuarmos crescendo, com passos firmes”, disse.

Por Agência Safras