Brasil firma acordo para implantação do Programa Mais Alimentos no Zimbábue

Acordo prevê assessoria técnica e financiamento brasileiro para modernizar a infraestrutura produtiva dos agricultores familiaresO ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Mecanização e Desenvolvimento da Irrigação do Zimbábue, Ngoni Masoka, assinam nesta quinta, dia 3, termo de cooperação técnica para a implantação do Programa Mais Alimentos no país.

O acordo prevê assessoria técnica e financiamento brasileiro para modernizar a infraestrutura produtiva dos agricultores familiares.

Este será o segundo acordo firmado pelo MDA com países africanos. Na semana passada, o ministro Afonso Florence assinou termo de cooperação técnica que destina US$ 95 milhões para projetos de modernização da infraestrutura produtiva da agricultura familiar em Gana.

A implantação do Programa Mais Alimentos África foi definida no encontro Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, realizado em maio de 2010 em Brasília.