Diversos

Daoud: Brasil será beneficiado por recursos destinados à preservação anunciados na COP26

O comentarista lembrou que o país firmou acordo para reduzir a emissão de gases de efeito estufa mesmo sem ser um dos principais poluidores

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26) marca a celebração de diversos acordos para o fomento de uma produção agropecuária mais sustentável. Entre alguns desses compromissos firmados, destaque para um assinado por um grupo de oito empresas, que prevê investimento de US$ 3 bilhões para zerar o desmatamento na produção de gado e soja.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud elogiou a iniciativa. Por outro lado, ele lembra. “O Brasil pode receber boa parcela desses investimentos, no entanto, é praticamente impossível zerar o desmatamento no país, pois temos leis dentro do Código Florestal que permitem algum tipo de desmatamento dentro das regras”, diz.

Daoud ainda pondera que o Brasil também assinou acordos para mitigar a emissão de gases do efeito estufa, mesmo sem ser um dos principais emissores. “A pecuária já tem feito sua parte, reduzindo o tempo de abate dos animais. O Brasil tem total condições de cumprir as metas de redução de gases, pois a agropecuária é a indutora do crescimento deste país”, ressalta.