Diversos

'O produtor brasileiro sabe produzir trigo', diz Fernando Wagner

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de trigo nesta safra deve chegar a 8,1 milhões de toneladas nesta safra

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, é celebrado o Dia Nacional do Trigo.

O cereal, cultivado há mais de 10 mil anos, é importante para a alimentação humana, mas também é capaz também de substituir o milho no preparo da dieta dos animais. Principalmente neste ano, com a escassez de milho no mercado interno e o preço do grão nas alturas.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de trigo nesta safra deve chegar a 8,1 milhões de toneladas, quase 2 milhões de toneladas maior do que o colhido no ciclo passado.

De acordo com o gerente comercial da Biotrigo Genética,  Fernando Michel Wagner, o Brasil é um país de dimensão continental, que consegue plantar trigo no Cerrado em março e colher o cereal no fim do ano no Rio Grande do Sul. “O produtor brasileiro de trigo é muito competente. Também temos a genética que melhorou muito, o manejo. Eu posso afirmar que o trigo saiu de uma cultura marginal para o centro das discussões. E no final da colheita, também posso afirmar que foi uma safra muito positiva, apesar de algumas dificuldades localizadas”, explica.