O avanço de uma nova frente fria provoca chuva entre moderada e forte na Grande Belo Horizonte e em todo o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo ao longo do sábado (20). A meteorologia indica que há potencial para chuva persistente e acumulados elevados.
Pancadas de chuva com trovoadas também são esperadas nas demais áreas de Minas Gerais, assim como em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e nos estados da região Norte.
No litoral do Rio Grande do Norte, Alagoas e no sul da Bahia, a chuva é rápida e pontual. No oeste da Bahia e no Maranhão, são esperadas pancadas isoladas e raios a qualquer hora do dia.
Em São Paulo, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, o céu fica nublado e pode chover de forma fraca na manhã de sábado. Uma massa de ar seco predomina em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, garantindo um dia de sol e sem previsão de chuva nos dois estados.
No domingo (21) a chuva mais expressiva acontece no norte de Minas Gerais, Espírito Santo, oeste e sul da Bahia, Goiás e Distrito Federal, áreas com potencial de pancadas fortes ou mesmo temporais.
O sol predomina entre poucas nuvens e as temperaturas entram em elevação no Centro-Sul, sobretudo em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.