O Instituto Internacional de Pesquisa para o Clima e a Sociedade (ENSO Forecast) divulgou as últimas previsões de probabilidade do La Niña para os próximos trimestres. De acordo com o órgão, o fenômeno climático trará impactos no regime de chuva pelo menos até o outono de 2022, trazendo impactos diretos sobre a cultura da soja.
Esta foi a notícia sobre agricultura mais lida da semana, mas o Canal Rural publicou muito mais conteúdo que também despertou a tenção do leitor. Confira as cinco reportagens mais lidas na última semana:
5. Durante a COP26 Embrapa apresenta novos mapas de carbono orgânico nos solos brasileiros
Os mapas auxiliam a identificar regiões em que o solo possui maior capacidade de sequestrar o carbono da atmosfera e estabilizar em matéria orgânica. Veja a reportagem completa.
4. Queda de 10% de produtividade é prevista por produtor de soja do Paraná
Agricultor de Rolândia, no norte do estado, também percebeu alta de 214% no preço do glifosato. Confira na íntegra o relato dele.
3. Rússia garante continuidade da exportação de fertilizantes ao Brasil, diz Ministério da Agricultura
Ministra Tereza Cristina ouviu de autoridades e empresários russos que não haverá problemas com entregas tanto de produtos à base de potássio quanto de fosfato. Confira a reportagem.
2. Insumos: próxima safra pode ser a mais cara do século, diz CNA
Contexto nacional e internacional de alta de preços é apontado como a causa; para especialista, problema pode demorar para ser resolvido. Entenda o imbróglio.
1. Soja: seca para uns, muita chuva para outros. La Niña dita o clima do próximo trimestre
Órgão afirma que fenômeno climático trará impactos até o outono de 2022. Leia toda a análise.