Sul
O dia ainda permanece sob influência de uma massa de ar seco que deixa o céu claro em toda a região. Mas a meteorologia prevê nevoeiros em todos os estados pela manhã.
Pode haver estado de atenção em relação à umidade relativa do ar desde o oeste do Paraná até o centro-oeste do Rio Grande do Sul durante a tarde.
Sudeste
A chuva aumenta e há risco de altos acumulados entre o Espírito Santo e o meio-norte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, devido à passagem de uma frente fria e de um corredor de umidade. Há condição para trovoadas.
O tempo firme retorna ao centro-sul paulista, inclusive na capital, mas o céu aparece entre nuvens no litoral e na Região Metropolitana de São Paulo.
Centro-Oeste
O tempo fica aberto na metade sul da região, com condições para o surgimento de nevoeiro. A chuva segue intensa e volumosa no Distrito Federal, meio-norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso, com condição
para trovoadas devido à configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Nordeste
O dia segue sem chuva no norte da Bahia e no interior do Ceará. Nas demais áreas da região, pode haver pancadas isoladas de chuva, que pontualmente podem vir com forte intensidade e raios.
As tempestades se intensificam no centro-sul e oeste da Bahia, com altos acumulados, devido à formação de da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Norte
Muita nebulosidade no Amazonas, Rondônia, sul do Pará e Tocantins. São esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia nessas áreas, com fortes trovoadas e acumulados altos.
Nas demais áreas da região, pancadas de chuvas isoladas podem ocorrer de forma passageira, mas ainda com raios e trovoadas.