Cerca de 30 toneladas de produtos irregulares para alimentação animal foram apreendidas durante a Operação Ronda Agro XIII realizada nos estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Essa foi a notícia mais lida da semana sobre pecuária no Canal Rural. Mas outros temas também chamaram a atenção do leitor, como as consequências do embargo chinês à carne brasileira. Fique por dentro dos cinco assuntos que mais repercutiram no setor:
5. Boi gordo: 2022 promete ser ano de oferta maior, prevê Scot
Segundo analista da Scot, os custos de produção da pecuária podem ser menores no próximo ano. Veja a análise completa.
4. Maus-tratos a búfalos rendem multa milionária a fazendeiro e mobilização de celebridades
Polícia Civil de Brotas (SP) encontrou mais de 600 animais em situação de abandono. ‘Cenário era de guerra’, afirma delegado que acompanha o caso. Veja vídeo gravado no local.
3. Boi gordo tem nova escalada nos preços e tendência aponta para novas altas
A expectativa é de novas altas no curto prazo, em linha com o ótimo potencial de consumo no decorrer do último bimestre, diz Safras. Confira a reportagem completa.
2. Alexandre Garcia: Embargo chinês afeta toda estrutura da pecuária no Brasil
China parece estar adotando postura política, e questões políticas causam profundas consequências econômicas, diz o comentarista. Entenda a polêmica.
1. Fiscais agropecuários apreendem 30 toneladas de produtos para alimentação animal
Cerca de 30 toneladas de produtos irregulares para alimentação animal foram apreendidas durante a Operação Ronda Agro XIII realizada nos estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Leia a notícia completa aqui.