SUL
A chuva ainda é muito irregular sobre a região, com risco maior de trovoadas no Paraná. A chuva acontece por conta de calor e umidade, já o tempo firme ganha força em todo o centro-leste do RS inclusive, não chove em Porto Alegre e no litoral.
SUDESTE
Segue o risco maior para chuva forte, volumosas e com tempestades no sul de MG, Vale do Paraíba e Zona da Mata devido à combinação de calor, umidade e orografia local. Nas demais áreas o predomínio é de sol na maior parte do dia e a chuva vem irregular no final da tarde. Tempo firme entre Rio de Janeiro e Região dos Lagos.
CENTRO-OESTE
A chuva diminui por Goiás, ocorrendo agora de forma mais branda e passageira, as temperaturas ficam mais altas. Entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, pancadas de chuvas com trovoadas intercaladas com períodos de sol.
NORDESTE
Risco de trovoadas nesta sexta-feira no Maranhão. O céu fica mais nublado e a chuva vem a qualquer momento no sul da Bahia e no litoral do Ceará. Volta a chover no oeste baiano, mas são pancadas rápidas e isoladas.
NORTE
A chuva ganha ainda mais força nesta sexta-feira no sudoeste do Amazonas, no Acre e Rondônia com risco de muitas descargas elétricas e volumes expressivos de chuva. Neste dia, pancadas isoladas entre Tocantins e Pará. Céu encoberto persiste em Belém.
.