Uma colheitadeira ficou completamente destruída após pegar fogo enquanto ainda estava em uso pelo agricultor Valcir Strapasson. O produtor não se feriu, mas vai amargar um prejuízo de R$ 1,74 milhão, já que a máquina estava sem seguro. O caso aconteceu na última quinta (20), na fazenda Horizonte, localizada no município de Vera (MT).
- Cidade na Argentina é invadida por besouros
- Aviação lançou 20 milhões de litros de água contra incêndios em 2021
Strapasson conta que conseguiu saltar da colheitadeira, antes que uma tragédia maior acontecesse. “Foi igual a uma bomba atômica. A minha sorte é que consegui prever um pouco antes o que estava acontecendo. Comecei a sentir um cheiro diferente. Caiu óleo diesel na máquina e só deu tempo de abrir a porta e sair correndo”, revela.
Confira o registro feito pelo produtor no momento em que a colheitadeira pega fogo:
Ainda segundo o produtor rural, a colheitadeira era o melhor maquinário de sua propriedade. “Das três máquinas que nós tínhamos aqui esta era a melhor. Mas o seguro estava vencido e agora vamos ter que arcar com o prejuízo”, diz.
O agricultor que estava no início da colheita dos 1,2 mil hectares da sua propriedade ainda lembra que o caso vai afetar o seu planejamento.
“Seria o momento de nos capitalizar para os próximos anos, mas agora, fazendo as contas, vai inviabilizar o plantio de soja e do milho, pois os custos subiram, e eu ainda tenho grãos avariados”, finaliza.