Sul
Um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma na Argentina e intensifica as instabilidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Há previsão de pancadas isoladas já nas primeiras horas do dia sobre a região de Uruguaiana.
A chuva ganha força e se espalha pelo Rio Grande do Sul ao longo do dia. Além disso, há potencial para temporais no extremo oeste gaúcho, região de Santa Maria, Porto Alegre, serras e sul catarinense.
No entanto, o tempo fica firme no litoral gaúcho e do sul catarinense. Nas outras áreas, sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde.
Sudeste
O ar seco ganha força no estado do Rio de Janeiro. Entretanto, o tempo fica ensolarado e não chove na Costa Verde, Grande Rio e Lagos.
No norte de Minas Gerais, Espírito Santo e leste de São Paulo, predomínio de sol e pancadas de chuva passageira.
Por outro lado, nas demais áreas há chuva típica de verão, ou seja, durante a tarde e acompanhada de raios.
Centro-Oeste
Instabilidades ainda seguem provocando pancadas de chuva sobre toda a região, com potencial para temporais isolados sobre Mato Grosso e leste de Goiás.
No norte de Mato Grosso e no Distrito Federal, a chuva acontece em forma de pancadas durante vários momentos do dia, acompanhadas de raios e granizo.
Nordeste
A atuação do vórtice ciclônico de altos níveis continua espalhando chuva em sua borda sobre o litoral da Bahia, o tempo fica nublado e as trovoadas acontecem de madrugada até à tarde. No entanto, o tempo fica firme no interior do estado.
Nas outras áreas, há previsão de pancadas de chuva isoladas.
Norte
Estão previstos fortes temporais e volumes muito elevados de chuva no norte do Amazonas e no estado de Roraima com risco de transtornos.
Além disso, o dia será marcado por muita nebulosidade nestas áreas e também no leste do Amapá.
No Tocantins a chuva é fraca e localizada.