Segunda-feira (25)
Sul
Tempestades e chuva volumosa ocorrem no interior do Rio Grande do Sul, com possibilidade de queda de granizo na Fronteira Oeste e na Campanha Gaúcha, de acordo com a Climatempo. Além disso, uma precipitação de forte intensidade pode atingir a região central gaúcha, incluindo a Grande Porto Alegre. Os acumulados na região de Uruguaiana e Santa Maria neste início de semana serão altos.
Por sua vez, em Santa Catarina, a segunda-feira permanece nublada, com possibilidade de chuva fraca durante o dia, exceto na região de Chapecó, onde pode haver ocorrência de tempestade.
No Paraná, o tempo fica nublado no litoral, mas há melhorias nas condições do tempo por grande parte do estado, incluindo a capital. Nessas áreas, a chuva pode vir, mas com fraca intensidade e de forma bem isolada.
Rajadas de vento de forte intensidade ainda atingem grande parte do Rio Grande do Sul e a capital de Santa Catarina, chegando até 60 km/h.
Sudeste
O dia fica nublado na costa da região e na faixa oeste de Minas Gerais, mas há possibilidade de chuvisco. Além disso, o tempo fica aberto e seco nas demais áreas.
Centro-Oeste
Há predomínio de tempo aberto e seco em Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e sul de Mato Grosso. No entanto, apesar de fazer sol, nas demais regiões mato-grossenses devem ser registradas pancadas isoladas de chuva.
Nordeste
Pancadas de chuva atingem grande parte da região. No entanto, o tempo seco predomina no oeste da Bahia, em Pernambuco, interior do Rio Grande do Norte e na Paraíba. Por sua vez, a costa norte do Nordeste tem tempo nublado e chuva fraca durante o dia.
Norte
Neste início de semana ocorrem pancadas de chuvas em todos os estados, com possibilidade de chuva volumosa no Acre e no oeste do Amazonas. Portanto, o tempo quente e abafado predomina. Além disso, o sul e o leste de Rondônia têm tempo aberto.
Terça-feira (26)
Sul
A chuva ainda atinge o Rio Grande do Sul durante todo o dia. E ela vem forte, com risco de ocorrência de tempestades e queda de granizo. Porém, a precipitação na Grande Porto Alegre tem fraca intensidade e se concentra durante a noite.
Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva vem mais moderada em grande parte dos municípios. Há, inclusive, a possibilidade de temporal desde Chapecó (SC) até Cascavel (PR). Além disso, a faixa norte paranaense tem predominância de sol e calor, com umidade relativa do ar baixa, incluindo a Grande Curitiba.
Sudeste
As condições de tempo estável voltam a grande parte dos estados e a possibilidade de chuva é baixa. Mas o Espírito Santo ainda segue com dia nublado.
Centro-Oeste
O tempo fica estável em toda a região, exceto no extremo norte de Mato Grosso. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, com possibilidade de atingir níveis críticos.
Nordeste
As condições do tempo não mudam e grande parte da Bahia e do Piauí tem tempo aberto e seco. Nas demais áreas da região, contudo, o tempo fica nublado e há possibilidade de chuva.
Norte
Pancadas de chuvas ainda ocorrem em toda a região, exceto no sul e no leste de Rondônia, mas de forma isolada. O dia segue abafado e quente em todos os estados.